“Desde 1990 produzindo
a melhor grama do Brasil!”

Grama Japonesa

Quem Somos

Nome Científico: Zoysia tenuifolia

Origem: Ilhas Mascarenhas

A Grama Japonesa conhecida também como grama Coreana apresenta folhas macias, finas, estreitas, compactas e pontiagudas. Utilizada para formação de gramados ao sol. A Grama Japonesa é indicada principalmente para jardins residenciais, condomínios, empresas, campos de golfe e jardins orientais. O crescimento da Grama Japonesa em altura é muito lento, o que consiste numa boa característica para uma grama. A Grama Japonesa não sendo podada forma um gramado extremamente denso e macio, não sendo podada forma um verdadeiro colchão. Quando podada, a Grama Japonesa tem o inconveniente de ficar exposta a ramagem inferior desprovida de folhas, com aspecto de seca. Não é muito resistente ao pisoteio.

A LR Gramas é produtor de Grama Japonesa e fornece para todo o país. Pagamento pelo cartão de crédito em até 3 vezes. Frota própria para entrega de Grama Japonesa. Só com a LR Grama você tem Grama Japonesa de qualidade o ano todo (Renasem), produção em diversas regiões férteis, além de atendimento personalizado e medidas exclusivas dos tapetes de Grama Japonesa.

A LR Gramas tem sua produção de Grama Japonesa em cultivos nas cidades de Itapetininga/SP, Matozinhos/MG, São José dos Campos/SP, em áreas férteis e com localização estratégica, atendendo desta forma com rapidez e eficiência.

Grama Japonesa

Medidas disponíveis para venda de Grama Japonesa: tamanhos que variam de 0,75cm até 40m em Grand Roll e 0,40 x 0,625m em placas. Nesse tamanho, a grama é entregue em paletes, o que pode ser um diferencial na hora do descarregamento, podendo acontecer através de uma empilhadeira em um curto espaço de tempo.

Embora tenha seu nome ligado à cultura oriental em razão de ter sido difundida amplamente na China e Ásia em geral, a Grama Japonesa tem origem africana, nas Ilhas Mascarenhas. Possui nome cientifico Zoysia tenuifolia e é bastante conhecida como grama coreana, grama veludo e mascarenha, pertencente à família Poaceae. Apresenta folhas macias, finas, estreitas e pontiagudas. É recomendada para áreas com incidência de sol. Por isso é muito usada para jardins residenciais, condomínios, empresas, campos de golfe e jardins orientais.

Por sua beleza, a Grama Japonesa é a mais utilizada por profissionais do paisagismo na implantação de projeto de jardins e gramados residenciais e empresariais, além de campos esportivos, como de golfe. É ideal para ser plantada ao redor de pedras e perto de lagos ornamentais.

Cuidados da Grama Japonesa

Sensível à climas frios, a Grama Japonesa necessita de adubações semestrais e irrigações regulares. A Grama Japonesa é um tipo de grama que apresenta crescimento lento -vantagem da espécie em relação à sua manutenção. O aparo deve ser feito quando atingir cerca de 2 a 4 cm, a fim de evitar a exposição de sua ramagem inferior que não possui folhas, deixando a grama com aspecto de seca.

Vale lembrar que trata-se de uma espécie que não é muito resistente ao pisoteio.

Grama Japonesa

Características da Grama Japonesa

A Grama Japonesa apresenta tom de verde médio exibe um verde de tonalidade média e possui a menor tolerância ao frio. É um tipo de grama rizomatosa, a multiplicação da grama se dá principalmente através da divisão dos rizomas, touceiras. Possui folhas maciças que se assemelham a finas lâminas pontiagudas.

Ciclo de vida perene - longo.

A Grama Japonesa pode alcançar de 10 a 15 cm de altura. Contudo como seu crescimento é reduzido, requer pouca manutenção/aparo. A Grama Japonesa é rizomatosa, então não possuí estolões que ficam aparentes quando aparada demais, já que seus caules ficam escondidos embaixo da terra. Produz altas quantidades de folhas secas.

É um tipo de grama resistente ao combate de erva daninha, por necessitar de mais nutrientes em seu cultivo.

Plantio da Grama Japonesa

A Grama Japonesa deve ser plantada a pleno sol e em solo enriquecido. Requer irrigação periódica e requer adubação semestralmente. Caso contrário, o gramado pode apresentar produção de folhagem morta e a diminuição da densidade da cobertura do gramado.

Quando não podada, forma um colchão natural.

A LR Gramas fornece também Grama Esmeralda em medidas de corte padronizadas Grand Roll e Rolo de grama.

Características da grama Japonesa

Nome Popular Grama Japonesa, Grama Coreana, Grama Veludo ou Grama Mascarenha
Nome Científico Zoysia Tenuifolia
Origem Sul da China
Família Poaceace
Luz Solar Sol Pleno (no mínimo 7 horas de sol direto por dia sobre elas)
Adaptação aos climas Mediterrâneo, Subtropical, Tropical e Temperado
Altura máximas das folhas de 10 à 15 cm
Tipo Ornamental
Coloração da Folhagem Verde Intenso
Ciclo Perene (Longo - Por mais de 2 anos)


Para mais informações ou dúvidas sobre Grama Japonesa

Entre em contato com nossa equipe de vendas por email.


Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.