“Desde 1990 produzindo
a melhor grama do Brasil!”

Dicas

Quem Somos

Cuidando do seu gramado

No outono-inverno é natural a diminuição do crescimento dos gramados feitos com as grama chamadas “gramas de verão” (Esmeralda, Bermudas e São Carlos, entre outras). Essas gramas se caracterizam pela sua resistência e adaptação a altas temperaturas.

Quando as temperaturas começam a baixar, essas gramas iniciam o processo de “dormência”, onde diminuem o seu metabolismo e passam a acumular reservas de alimento para serem utilizadas durante o período favorável de crescimento.

Nos períodos em que se inicia o inverno, a aplicação de potássio irá fortalecer a grama. E o uso de nitrogênio deve ser diminuído, porque seu excesso pode prejudicar o gramado, diminuindo a sua resistência e facilitando o aparecimento de doenças.

No outono/inverno a grama não perde tanta água, razão pela qual a freqüência das irrigações deve diminuir. Além do que, com excesso de umidade, o gramado ficará mais susceptível a doenças.

Com esses cuidados, realizados adequadamente, o seu gramado vai se manter em ótimas condições durante todo o ano.

Consulte sempre um profissional da área, que saberá avaliar as necessidades do seu gramado e indicará o melhor procedimento.


Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.